O Auxílio-Doença é um benefício fornecido pelo INSS para pessoas que estão acometidas por alguma doença ou que sofreram acidentes de qualquer natureza.
Ele serve como um apoio financeiro para quem precisa se afastar das atividades habituais, seja no trabalho ou na vida diária, principalmente em momentos de dificuldade.
Para garantir a concessão e o recebimento do benefício, é essencial contar com a ajuda de um advogado especializado em direito previdenciário.
Para solicitar o Auxílio Doença, é necessário contar com um advogado especialista e reunir apenas os seguintes documentos:
Com estes documentos seu advogado já poderá fazer a solicitação do seu benefício.
Nosso escritório é referência em direito previdenciário, atuando há duas décadas com foco em benefícios como o Auxílio Doença.
Entendemos que cada caso é único e merece ser tratado com atenção, agilidade e empatia.
Por que escolher nosso escritório?
Seja qual for a sua necessidade, estamos aqui para guiá-lo com ética, segurança e transparência.
Entre em contato conosco e conte com a nossa experiência para conquistar o benefício que você merece.
O escritório começou a partir da união dos sócios Carlos Eduardo Pinheiro e Eliandro da Rocha Mendes, que, com muita garra, dedicação e persistência, não deixaram que as dificuldades de uma origem humilde impedissem a realização de um sonho.
Hoje o Escritório Pinheiro e Mendes Advogados Associados conta com dois escritórios na cidade de Gravataí, além de também atender na capital Porto Alegre e na região metropolitana como Canoas e Viamão.
Assim, prezando sempre pela constante atualização e pela realização de uma advocacia de detalhe, o escritório com ampla rede de apoio, coloca-se a disposição para atuação tanto de forma consultiva quanto contenciosa.
Têm direito ao benefício os segurados da Previdência Social que, mesmo sem estar contribuindo no momento, tenham contribuído nos últimos três anos (36 meses) e que estejam incapacitados para o trabalho habitual.
O benefício é pago por meio de uma conta aberta especificamente para esse fim. Assim que o pagamento for liberado, basta apresentar a documentação necessária para o recebimento.
Fazemos uma análise interna antes de encaminhar o benefício para verificar se você tem direito. Esse processo pode levar até três semanas, dependendo da demanda. Após isso, o pedido é enviado ao INSS, que tem um prazo médio de 90 dias para liberar o benefício.
Se o seu pedido for negado, você pode recorrer administrativamente e, se necessário, judicialmente. Um advogado especializado pode te ajudar a seguir com o processo.
Sim! Quando ocorre um acidente de trabalho, a CAT (Comunicação de Acidente de Trabalho) é emitida. Após o período de afastamento, o trabalhador adquire estabilidade de 12 meses no emprego.
O Auxílio-Doença é destinado a incapacidade temporária, enquanto o Auxílio-Acidente é voltado para sequelas permanentes resultantes de acidentes de trabalho.
Não deixe sua aposentadoria para depois, busque o que é seu por direito!
Pinheiro e Mendes Advogados © 2025 Todos os direitos reservados. | By Arcq