O BPC/LOAS é um benefício concedido pelo INSS para idosos acima de 65 anos ou pessoas com deficiência que não contribuíram para a Previdência Social, assegurando apoio financeiro às famílias de baixa renda.
O Benefício de Prestação Continuada, previsto na Lei Orgânica de Assistência Social (BPC/LOAS), oferece suporte econômico para que essas famílias possam garantir uma vida digna, mesmo sem histórico de contribuição ao INSS.
Contar com um advogado previdenciário especializado é fundamental para assegurar o direito à concessão e ao recebimento do benefício. Nosso time é formado por especialistas na área previdenciária, prontos para ajudar você.
Para solicitar o BPC/LOAS, é necessário contar com um advogado especialista e reunir apenas os seguintes documentos:
Com estes documentos seu advogado já poderá fazer a solicitação do seu benefício.
Nosso escritório é referência em direito previdenciário, atuando há duas décadas com foco em benefícios como o LOAS e o BPC(Benefício de Prestação Continuada). Entendemos que cada caso é único e merece ser tratado com atenção, agilidade e empatia.
Por que escolher nosso escritório?
Seja qual for a sua necessidade, estamos aqui para guiá-lo com ética, segurança e transparência.
Entre em contato conosco e conte com a nossa experiência para conquistar o benefício que você merece.
O escritório começou a partir da união dos sócios Carlos Eduardo Pinheiro e Eliandro da Rocha Mendes, que, com muita garra, dedicação e persistência, não deixaram que as dificuldades de uma origem humilde impedissem a realização de um sonho.
Hoje o Escritório Pinheiro e Mendes Advogados Associados conta com dois escritórios na cidade de Gravataí, além de também atender na capital Porto Alegre e na região metropolitana como Canoas e Viamão.
Assim, prezando sempre pela constante atualização e pela realização de uma advocacia de detalhe, o escritório com ampla rede de apoio, coloca-se a disposição para atuação tanto de forma consultiva quanto contenciosa.
O benefício é pago em uma conta que o governo abre especificamente para o recebimento. Assim que liberado, basta levar a liberação do benefício com sua documentação.
Realizamos uma análise interna antes de encaminhar o benefício para verificação do direito, que pode levar até três semanas, dependendo da demanda. Após a verificação, é encaminhado ao governo federal que tem um prazo médio de 90 dias para liberação do benefício.
O conceito de deficiência é amplo, para fins do BPC é considerada pessoa com deficiência aquela que sofre com ”barreiras” no dia a dia.
Essas barreiras podem ser dificuldades de locomoção, problemas psicológicos, visuais, no sentido, problemas cardíacos ou doenças.
Não, ele é uma espécie de Aposentadoria para quem nunca contribuiu, destinada a pessoas com deficiência ou pessoas idosas com mais de 65 anos de idade, desde que se encaixem no conceito de baixa-renda.
Baixa renda é aquela pessoa que se encontra em um grupo familiar que a renda não seja superior a ¼ do salário mínimo.
Mas esse valor pode ser relativizado e os gastos serem abatidos, como medicamentos, tratamentos de saúde, etc.
O valor corresponde a 1 (um) salário mínimo vigente no momento do requerimento.
Não deixe sua aposentadoria para depois, busque o que é seu por direito!
Pinheiro e Mendes Advogados © 2025 Todos os direitos reservados. | By Arcq